Todo Sistema de Ancoragem deve possuir Projeto sob responsabilidade de profissional legalmente habilitado. Este projeto serve como referência para que o sistema seja instalado e utilizado adequadamente e garanta a segurança dos usuários.
Um Projeto de Sistema de Ancoragem deve ser desenvolvido de forma que o sistema projetado atenda integralmente às normas vigentes, contemplando informações como: qual o tipo de dispositivo de ancoragem aplicável, disposição deles, forma de fixação, materiais utilizados, pontos específicos de acesso, recomendações de segurança, etc.
Para isso, seguimos as exigências da normas NR-18, NR-35, ABNT NBR 16325-1, ABNT NBR 16325-2 e NBR 15575, avaliando as particularidades de cada obra, sempre visando apresentar a solução mais funcional e com melhor custo x benefício possível. São observados aspectos como:
- Tipo da estrutura onde os equipamentos serão fixados (de concreto, de bloco estrutural ou metálica);
- Dimensões (altura e perímetro) da edificação;
- Diferença de nível entre pavimentos;
- Eventuais interferências com guarda-corpo ou similares;
- Ocorrência de panos de fachada “negativos”;
- Pontos de acesso mais seguro, etc.
Além da planta indicando a solução adotada, distribuição dos equipamentos e detalhamentos indicando a forma de fixação em cada trecho/pavimento, nosso Projeto de Sistema de Ancoragem contempla:
- Cadastro dos projetos em formato dwg e pdf em sistemas de gerenciamento de projetos conforme padrão do cliente;
- Apresentação do projeto (folhas, carimbos) de acordo com o cliente;
- Revisões e adequações às solicitações do cliente e/ou demais projetistas envolvidos no projeto;
- Acompanhamento do cronograma das disciplinas de Arquitetura e Estrutura desde a fase Pré-Executivo até Liberado para Obra;
- Participação em reuniões de compatibilização entre disciplinas;
- Assistência e esclarecimento de dúvidas antes, durante e após a elaboração do projeto.
A Acesse Equipamentos é registrada no CREA-SP sob o número 1998914-SP e tem uma equipe de projetistas altamente capacitada atuando sob supervisão do Engenheiro Mecânico Responsável Técnico.